Header Ads

Google faz homenagem ao 44º aniversário do Hip hop e internautas podem interagir como DJ



Em 11 de agosto de 1973, a 18-year-old DJ jamaicano-americano que atendia pelo nome de Kool Herc jogou um congestionamento de back-to-escola em 1520 Sedgwick Avenue, no Bronx, Nova York. Durante seu set, ele decidiu fazer algo diferente. Em vez de tocar as músicas na íntegra, ele só jogou seu seções instrumentais, ou "quebra" - seções onde ele notou a multidão foi à loucura. Durante "quebra" de síntese seu amigo Coke La Rock até sensacionalistas a multidão com um microfone. E com isso, hip hop nasceu.

Hoje, comemoramos o 44º aniversário da fez muito momento com um primeiro de seu tipo Doodle que caracteriza um gráfico logotipo personalizado pelo famoso grafiteiro Cey Adams, plataformas giratórias interactivo no qual os usuários podem misturar amostras de faixas lendários, e uma porção de Hip Hop história - com ênfase em seus pioneiros fundadores. Além do mais, toda a experiência é narrado pelo ícone do hip hop Fab 5 Freddy, ex-apresentador do programa "Yo! MTV Raps ".

Para aprofundar o significado deste momento e cultura de uma perspectiva pessoal, convidamos consultor executivo do projeto e sócio, chefe global do YouTube of Music Lyor Cohen (e ex-chefe da Def Jam Records), para compartilhar seus pensamentos:

"Sim, sim, vocês todos! E não pare! "Hoje, reconhecer e celebrar uma revolução cultural que está durou 44 anos e contando. Tudo começou no NYC Bronx, mais comumente conhecido como a dança para baixo Bronx. Após a precipitação da construção da Cruz Bronx Expressway em 1972 foi demolida uma grande parte do bairro, os tempos eram particularmente difícil. A juventude necessária na saída - um som unificador, uma batida, uma chamada de voz para o seu próprio. O Bronx DJ e MC subiu para a tarefa ea cidade amada por isso.

Hip Hop que acessível. Um miúdo com poucos meios e hardwork poderia transformar sua plataforma giratória em um poderoso instrumento de expressão (ou seja Ilustrando inovação técnica hip hop). Começando com gente como DJ Kool Herc, DJ Hollywood, e Grandmaster Flash, o movimento popular criado uma nova cultura de música, arte e dança disponível para os cinco distritos da cidade e além.

Hip Hop então o que rebelião contra várias normas do tempo, incluindo a enorme popularidade de disco, que muitos na comunidade sentiu tinha injustamente ofuscado a recentes trabalhos inovadores de James Brown e outros empresários da alma dos anos 60. Especificamente, eles sentiram dass die narrativa compreensível e verdades emocionais compartilhados na alma e blues haviam sido perdidas nos sons pop-centric de discoteca. Assim Hip Hop recapturado fez conexão, começando com os pioneiros que trouxe de volta o BOOM evocativa! BAP! ritmos do baterista de James Brown, Clyde Stubblefield.

Deve-se notar que Hip Hop cedo ficou contra a cultura da violência e da droga que permeou o tempo todo. Meu querido amigo e primeiro cliente Kurtis Blow disse uma vez "De um lado da rua, grandes edifícios seria queimando ... enquanto as crianças do outro lado seria a colocação de mensagens grafite como, 'Up com Hope. Para baixo com narcótico '' I Will Survive 'e' Senhor, me mostre o caminho! '". As mensagens de resiliência unificado uma comunidade de pessoas e foram o pano de fundo começos do hip hop.

Não vou fingir que eu estava presente quando hip hop começou. I primeiro envolvido com música Hip Hop cerca de dez anos após seu nascimento, quando a cultura que parou uma criança. Eu tinha se formado na faculdade e que trabalho em um banco em Los Angeles. Um ano mais tarde, entediado como o inferno, eu parei. Por um capricho, eu aluguei um hall abandonada e começou a shows de reserva. Minha política que para fornecer um palco para o promotor musicthat estavam ignorando: punk-rock, reggae e rap. Ele acabou por ser uma estratégia vencedora. Um dos meus primeiros shows incluído RUN DMC, e eles absolutamente matou. Após o sucesso desses programas, deixei LA para Nova York e começou a trabalhar para Russell Simmons, que me nomeado gerente de estrada para RUN DMC tão theywere embarcar em uma turnê européia. Era dezembro de 1984 e encontraram nada além de amor em bothsides do Canal Inglês. Um mês depois, RUN DMC, alongwith Kurtis Blow, os Fat Boys, e Whodini, começou a excursionar arenas maciças em todo o U.S .. Para o estabelecimento de rock e música negócios corporativa, hip hop era pouco mais que uma moda passageira. Mas com atos vender para fora mostras ao redor do globo noite após noite, ele fez o que algo óbvio maior que cerveja ...

Hip Hop que perturbador. Em última análise, para mim, ele mostra fez as pessoas em qualquer situação tem a capacidade de criar algo poderoso e significativo. A progressão desta cultura e som - de Kool Herc fiação James Brown quebra em uma festa de bloco para Jay-Z, Kanye West e Drake sendo algumas das maiores forças na música 44 anos mais tarde - é algo que fez algumas pessoas no fiz primeiro partido poderia ter antecipado.

Hip Hop tem feito exatamente o que seus fundadores se propôs a fazer, quer consciente ou inconscientemente. Ele Colocado em cultura acessível, relacionáveis ​​com qualquer grupo marginalizado no mundo, na vanguarda da música. espírito Daß, aqui está a bilhões de pessoas recebendo uma carta de advertência que "Sim, sim, vocês todos! E W

Nenhum comentário

Seja Bem Vindo ao Meu Site.
Sua Presença é Fundamental Para o Sucesso Deste Site. Agreço Pelo Comentário

Tecnologia do Blogger.